Conheçam os Jurados desse ano

Iraci Silva

iraciCantora, Professora de Técnica Vocal, Compositora, Produtora e Regente.
Estudou Canto popular com o professor Lyba Serra no Conservatório Souza Lima e Canto Lírico com o Maestro Zezinho.
Concluiu a faculdade de música com licenciatura em Canto, na Universidade Vale do Rio Verde em Três Corações.
Em 2015 se especializou em prática e treinamento vocal, concluindo o curso Além da Voz, tendo como orientadora a professora Yara Negrette.
Como cantora já interpretou vários estilos do Clássico ao Rock, gravou um CD solo com músicas próprias e participou de vários CDs como Back Vocal.
Professora de Canto há mais de 15 anos desenvolveu o Projeto In Canto onde trabalha com aulas em grupo aperfeiçoando a voz dos cantores na prática em se expressar no palco.Atualmente além de desenvolver o trabalho com prática de formação para cantores com Workshop em várias cidades, é Regente do Coral Todo Canto e Professora de Canto no projeto Associação Amigos da Cultura de Andradas, (AACA).

 

nay

Nayana França

Nayana França nasceu em Andradas/MG e começou a estudar música aos 6 anos de idade.

Formou-se em Licenciatura em Música com habilitação em Canto pela Universidade Vale do Rio Verde – UninCor em Três Corações.

Atua como Professora de Canto Popular e Técnica Vocal desde 2009. Participou também como professora e cantora nas Orquestras de Violeiros dos Projetos “Semeando Música” de Espírito Santo do Pinhal/SP e “Musicando Vidas” de Andradas/MG.

Em 2014, mudou-se para São Paulo/SP para aprofundar seus estudos musicais e sua atuação profissional como Professora e Intérprete.
Participou como jurada do 11º Prêmio Lollo Terra de MPB na edição de 2015.

 

Júlio Melo

13310517_1134256819959632_486949351731050983_n

Júlio César de Melo Colabardini é músico, professor, compositor e pesquisador. Possui Graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Especialização em Música Brasileira e Educação Musical pela Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Mestrado em Educação Musical, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e, atualmente, cursa o Doutorado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Possui 3 CDs publicados- Festa da Cumieira (2009)/ Conversa de Camarada (2010)/ Pulo do Gato e Ivan Vilela (2011/2012). Participou como instrumentista em diversas gravações, apresentaçõe e CDs, com nomes como, o compositor Arrigo Barnabé, os pianistas Hilton Valente e Rafael dos Santos, o violeiro Ivan Vilela, o compositor e cantor Tom Zé e o guitarrista Fredera.

Participou de diversos projetos de circulação e gravação de Música Popular, dentre eles o FICC (2009), Vila Velha Cultura e Arte (2010), Prêmio de Circulação de Música Popular da FUNARTE (2010/2011), ProAc (2011/2012), DME Cultural (2015 e 2016), FUNARTE (2015), com repercussão nacional, e o Festival (Amostra) Jazz a la Calle (2013) realizado na cidade de Mercedes no Uruguai, com repercussão internacional.

Desde 2013 é membro do grupo HORIZONTE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens, que tem sede na UFSCar e do MUSILINC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Música, Linguagem e Cultura, que tem sede na UNICAMP.

Atua ainda como professor da rede pública municipal de Espírito Santo do Pinhal – SP, da rede pública estadual de Minas Gerais, além de fazer parte da equipe docente do Curso de Licenciatura em Educação Musical da UAB-UFSCar.

 

Claudio Scassiotti
20170218_221118

Formado em Filosofia pela PUC-MG, Especialista em Filosofia pela FUNCAMP/AME- Formado em Música com ênfase em Educação Musical pela Universidade Vale do rio Verde, vem desenvolvendo o trabalho de Canto Coral há mais de 30 anos. Iniciou sua vida musical aos 9 anos de idade em Coro Infantil.

Cursou dois anos de piano popular com Maria Inês Lobão, participou de vários corais na cidade como coralista e como regente.

Foi fundador e regente do Grupo Vocal Expressons, Madrigal papo de Anjo, Coral Nó na Goela, Coral Fonte de Vida Nova e Coral Municipal Pequenas Vozes de Caconde. Foi integrante do Madrigal Renacentista da UNIFAL-MG.

Foi responsável pela gravação de dois CDS “Coral de Cantos e Encantos” do Coral Municipal de Poços de Caldas e “Quatro Cantos de Poços” onde estão gravadas músicas do Coral Municipal de Poços de Caldas e Coral Nó na Goela.

Foi solista de vários corais, apresentando-se com orquestras sinfônicas de Araraquara, Poços de Caldas e Orquestra sinfônica do Festival Internacional Música nas Montanhas.

Foi regente preparador de naipes do Réquiem de Mozart no I Festival Interncional Música de Verão, I Fórum Social Mundial em Porto Alegre como regente preparador e condutor de peça do coral de 300 vozes. Regente preparador da Missa Celebrada pelo Papa Bento XVI em Aparecida – SP onde dois dos quatro coros convidados eram regidos pelo Maestro Cláudio Scassiotti.
Diretor Geral do Musical “A Canção de Momô”.
Por 7 anos desenvolveu o Projeto Cantos na Escola no município de Caconde-SP, e por cinco anos em Poços de Caldas. Em 2014 participou da gravação do CD do “Coral Municipal de Aguai: Vozes para o Mundo a Capella”, como convidado especial, além de participar da tournèe internacional em Paris e Praga, apresentando-se na Catedral de São Nicolau, Teatro Nacional, concerto de Natal em praça pública (Praga) e Catedral de Notre Dame, Pontes do Rio Sena, Torre Eifel e Museu do Louvre (Paris). Atualmente vem desenvolvendo o trabalho de regente coral e preparador vocal, ministrando oficinas de técnica vocal e canto.

 

Rodrigo Mendonça
14102635_1058666277579928_1910278729783761443_n

Flautista, saxofonista e arranjador, iniciou sua trajetória musical tocando flauta doce e logo em seguida iniciou seus estudos em flauta transversal. Aos 15 anos mudou-se para Salvador-BA onde iniciou seus estudos em saxofone. Formou-se em música pela Universidade Federal da Bahia. Como instrumentista trabalhou com diversos artistas e bandas no cenário nacional, dentre elas, Carla Visi, Rapazolla, Tomate… Onde adquiriu vasta experiência fazendo shows por todo Brasil e Exterior.
Participou de gravações de programas de televisão nacionais como Xuxa, Caldeirão do Hulk, Altas Horas, Gugu Liberato, Hebe Camargo, Raul Gil, Eliana, Adriane Galisteu, entre outros.
Em 2004, em turnê pela Europa participou do festival de jazz do mundo, o Festival de Montreux, na Suiça. De lá seguiu para o Japão, apresentando-se em 11 cidades diferentes, entre elas, Tóquio e Osaka. Em 2006, iniciou o ano em Portugal integrando um grupo de MPB para uma temporada no Hotel Cassino Sol Verde, na localidade de Espinho, cidade do Porto. Em 2008apresentou-se no evento do Centro Cultural Brasileiro em Guayaquil no Equador. De 2012 a 2015 realizou turnê com o artista Tomate em Boston e New York.
Com grande experiência em estúdio, gravou CD’s de diversos artistas e participou de gravações de DVD’s ao vivo.
Com a Orkestra Rumpilezz, (orquestra de percussão e sopro) ganhou o Prêmio da Música Brasileira, como melhor grupo Instrumental e Revelação do Ano, e Prêmio Bravo! Como melhor CD Popular e dividiu palco com nomes importantes da arte Brasileira e Internacional como: Carlinho Brown, Ed Motta, Gilberto Gil, Lenine, Ivete Sangalo, Davi Moraes, Toninho Horta, Marcelo Martins, Leo Gandelman, Joshua Redman, Stanley Jordan, entre outros.
Atualmente é integrante da Banda de Tomate, da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e da Orquestra de Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, e proprietário da Sonne Eventos, especializada em música para casamentos e eventos.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *