Saiba mais sobre os nossos jurados desse ano.

Ricardo Paroricardo

Músico, guitarrista e violonista, estudou com professor formado no GIT em Los Angeles, Polaco por anos. Em Ribeirão Preto estudou piano com Mario Feres (Paulo Jobim), cursou Publicidade e Marketing na UNAERP. Estudou com Aléxis Bittencourt (Johnny Alf) em Campinas. Em São Paulo onde determinou seu caminho acadêmico, encontrou professores como Marcus Teixeira (Gal Costa/Rosa Passos), Alexandre Vieira (Faculdade Carlos Gomes) Lupa Santiago (Berkelee), Fernando Correa(Jazz Sinfônica), Antonio Ribeiro(Composição e Regência) e Joceley Boheler(Também Composição e  Regência). Formado na Faculdade Carlos Gomes, Pós Graduação em Práticas Interpretativas sob a orientação de Paulo de Tarso sobre o Violão de Helio Delmiro, e posteriormente estudou com o próprio Helio Delmiro. Durante seu estudo em materias no mestrado na UNESP estudou com o professores como Giacomo Bartoloni(Violão) e Martha Heer(Cantora e pesquisadora que formou gerações, e soprano da ópera Volga, falecida em 2015).

 

Iraci Silvairaci

Cantora, Professora de Técnica Vocal, Compositora, Produtora e Regente.
Estudou Canto popular com o professor Lyba Serra no Conservatório Souza Lima e Canto Lírico com o Maestro Zezinho.
Concluiu a faculdade de música com licenciatura em Canto, na Universidade Vale do Rio Verde em Três Corações.
Em 2015 se especializou em prática e treinamento vocal, concluindo o curso Além da Voz, tendo como orientadora a professora Yara Negrette.
Como cantora já interpretou vários estilos do Clássico ao Rock, gravou um CD solo com músicas próprias e participou de vários CDs como Back Vocal.
Professora de Canto há mais de 15 anos desenvolveu o Projeto In Canto onde trabalha com aulas em grupo aperfeiçoando a voz dos cantores na prática em se expressar no palco.Atualmente além de desenvolver o trabalho com prática de formação para cantores com Workshop em várias cidades, é Regente do Coral Todo Canto e Professora de Canto no projeto Associação Amigos da Cultura de Andradas, (AACA).

 

Tiago Ventureli

tiago

É músico saxofonista natural de Andradas , seu primeiro contato com a música foi aos 10 anos de idade quando teve aulas de violão com sua tia  formada pelo conservatório Carlos Gomes de Campinas.
Aos 16 anos de idade se integrou na Banda Municipal Lira da Mantiqueira de Andradas onde teve seu primeiro contato com o saxofone, a partir de então se interessou  cada dia mais pelo estudo do instrumento.
É formado em Licenciatura em Música e Habilitação no instrumento (saxofone) pela Universidade Vale do Rio Verde – UNINCOR de Três Corações – MG. Em 2007 e 2008 estudou no Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviane de Poços de Caldas.
Estudou também música popular no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campo de Tatuí – SP nos anos de 2009, 2010, 2015 e 2016.
Participou do Festival Música nas Montanhas onde teve aulas de saxofone com Dilson Florêncio que é  professor de saxofone na (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e Universidade Federal da Paraíba – UFPB).
Participou de várias edições do Festival da Canção de Andradas, alguns anos acompanhando interpretes, e em 2009 fez abertura do festival com a pianista Helena Ventureli e em 2011 encerramento do festival com sua banda instrumental. Trabalha também há mais de 10 anos como músico free lancer com diversas bandas e grupos da região, gravações em estúdio e possui sua própria equipe de músicos para eventos. É professor de saxofone e flauta transversal no Centro Cultural de Andradas desde 2008, e também leciona aulas particulares em Andradas e região.

 

Nayana França  nay

Nayana França nasceu em Andradas/MG e começou a estudar música aos 6 anos de idade.

Formou-se em Licenciatura em Música com habilitação em Canto pela Universidade Vale do Rio Verde – UninCor em Três Corações.

Atua como Professora de Canto Popular e Técnica Vocal desde 2009. Participou também como professora e cantora nas Orquestras de Violeiros dos Projetos “Semeando Música” de Espírito Santo do Pinhal/SP e “Musicando Vidas” de Andradas/MG.

Em 2014, mudou-se para São Paulo/SP para aprofundar seus estudos musicais e sua atuação profissional como Professora e Intérprete.
Participou como jurada do 11º Prêmio Lollo Terra de MPB na edição de 2015.

 

Júlio Melo

 

13310517_1134256819959632_486949351731050983_nJúlio César de Melo Colabardini é músico, professor, compositor e pesquisador. Possui Graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Especialização em Música Brasileira e Educação Musical pela Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Mestrado em Educação, com ênfase em Educação Musical, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e, atualmente, cursa o Doutorado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Possui 3 CDs publicados- Festa da Cumieira (2009)/ Conversa de Camarada (2010)/ Pulo do Gato e Ivan Vilela (2011/2012). Participou como instrumentista em diversas gravações, apresentaçõe e CDs, com nomes como, o compositor Arrigo Barnabé, os pianistas Hilton Valente e Rafael dos Santos, o violeiro Ivan Vilela, o compositor e cantor Tom Zé e o guitarrista Fredera, sendo o mais recente trabalho o Cd “Fantasias e Canções” de Walgra de Carvalho & Waldette de Carvalho (2016).
Participou de diversos projetos de circulação e gravação de Música Popular, dentre eles o FICC (2009), Vila Velha Cultura e Arte (2010), Prêmio de Circulação de Música Popular da FUNARTE (2010/2011), ProAc (2011/2012), DME Cultural (2015 e 2016), FUNARTE (2015), com repercussão nacional, e o Festival (Amostra) Jazz a la Calle (2013) realizado na cidade de Mercedes no Uruguai, com repercussão internacional.
Desde 2013 é membro do grupo HORIZONTE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens, que tem sede na UFSCar e do MUSILINC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Música, Linguagem e Cultura, que tem sede na UNICAMP.
Também atua como professor do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) e faz parte da equipe docente do Curso de Licenciatura em Educação Musical da UAB-UFSCar.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

One thought on “Saiba mais sobre os nossos jurados desse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *