O Festival da Canção de Andradas contará com dois shows na sua abertura e apuração das notas

imageA Orquestra de Violeiros Infanto Juvenil de Andradas fará a abertura da 18ª edição do Festival. A Orquestra vem sendo desenvolvida desde 2006 dentro de programa criado pela Divisão de Cultura intitulado “Musicando Vidas” que nasceu do Projeto Vida Nova que oferece atividades culturais para a comunidade andradense.

Nasceu do desejo dos violeiros veteranos da Orquestra de Violeiros de Andradas em perpetuar através de seus filhos a tradição de tocar viola. Cabe ressaltar que nas apresentações musicais o palco é dividido entre pais e filhos.

A Orquestra de Violeiros Mirins começou com aulas de viola caipira a partir da doação dos instrumentos pela própria comunidade assistida. Ao longo de dez anos a Orquestra já se apresentou em diversos eventos culturais da cidade e da região do Sul de Minas.

Atualmente é composta por 20 alunos selecionados de vários bairros da zona rural de Andradas e tem como regente o musicista Gilmar França idealizador da orquestra.

E no dia 06  de agosto no Clube Rio Branco, durante a apuração das notas, o Grupo de Dança dirigido pela professora Irani Risso de Oliveira também se apresentará.

 

Bora, Andradas!

 

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *